4 de dezembro de 2008

I Texto - Sociedade perdida?

Entre professores, alunos, pais, já é normal o descontentamento. Baixa qualidade do ensino, salários baixos, desrespeito.
É evidente que todas as áreas da sociedade são importantes e estão interligadas. O que acontecer na economia influenciará na saúde; o que for feito na área do esporte pode afetar a área da segurança, pois significará mais ou menos ocupação; o que for feito na área da educação afetará a cultura; o que for feito na área do transporte pode afetar o turismo; o que for feito na área do ambiente afeta a economia, etc.

Porém há 3 áreas que deveriam ser intocáveis quando se pensar em retrair gastos: a saúde, a segurança(o agora) e a educação(o futuro). E se pensarmos bem a educacao seria a mãe de todas, a qual deveria receber mais atenção, pois dela surgirão os novos profissionais da cultura, do ambiente, da segurança, da economia, os quais formarão a sociedade em alguns anos. Mas normalmente a educação é esquecida: em tempos normais, ou uma das primeiras da lista: em momentos de crise para o corte de investimentos.

Qualquer sociedade onde ser professor não é motivo de honra, é uma sociedade que se perdeu,

Nenhum comentário:

Postar um comentário